Bairrada

Região de cultura vitivinícola e gastronómica, está situada entre dois importantes centros urbanos e universitários, Aveiro e Coimbra. Um território que integra a Região Demarcada da Bairrada e que contempla uma diversidade e contraste de paisagem notórios. Os Vinhedos, a Serra, a Ria e o Mar, complementam os encantos desta região litoral Atlântico de Portugal! 
Produtores: Produtores inscritos na CVB 102
Área de Vinha: 6.000 Ha
Número de agricultores: cerca de 2200
Outros elementos interessantes: Região de Colinas suaves, forte influência atlântica, solos argilo calcareos a francos arenosos. Região responsável por cerca de 65% de todo p espumante elaborado em território nacional.
Castas Dominantes:
Tintas: Baga; Touriga-Nacional; Tinta Roriz
Brancas: Maria Gomes; Bical; Arinto; Cercial.

 

Ver mais
Beira Interior

A frescura da Montanha. 
Os vinhos são influenciados pela montanha, rodeados pelas serras da Estrela, Marofa e Malcata e pela altitude com variações entre os 400 e 750 metros.
Os solos são de origem granítica na sua maioria, sendo os restantes essencialmente de origem xistosa. O clima da região é muito agreste, com temperaturas muito quentes e secos.
Desta combinação de factores resultam vinhos brancos de grande exuberância aromática e muito frescura e, nos tintos, vinhos com aromas complexos a frutos silvestres e especiarias, aliados a uma frescura marcante.
Castas principais:
Brancas: Síria, Fonte Cal, Malvasia e Arinto
Tintas: Tinta Roriz, Rufete, Touriga Nacional e Touriga Franca. 

 

 

Ver mais
Dão

Produtores: 17.000
Área de Vinha total: 18.000 Ha
Área de Vinha certificada: 10.500 Ha 
Produção total média: 35 milhões de litros, % Do Vinho certificado (DO+IG): 40% certificados
Especificidades do terroir:
• Solos predominantemente graníticos;
• Clima temperado, protegido dos ventos frios e dos ventos húmidos por uma cadeira circular de montanhas: Montemuro e Nave a Norte; Estrela a Lesta; Açor e Arganil a Sul; e Luso e Caramulo a Oesta;
• Vinhas situadas essencialmente entre os 400 e os 700 metros de altitude;
• Verões quentes com noites frias, com elevadas amplitudes térmicas neste período, que criam condições propícias a um ciclo vegetativo normal das videiras e a uma boa maturação das uvas;
• Risco de chuvas no equinócio do Outono, no período das vindimas.
Castas Dominantes:
Tintas: (80% do encepamento total): Touriga-Nacional, Jaen; Tinta-Roriz/Aragonez; Alforcheiro; Rufete; Alvarelhão.
Brancas: Encruzado, Malvasia-Fina; Borrado das Moscas/Bical; Gouveio; Cerceal; Uva-Cão;
Outros elementos interessantes: Decorrente das condições edafo-climáticas e das suas castas, os vinhos do Dão apresentam aromas complexos e elegantes, com uma acidez excepcional, que os torna especialmente gastronómicos e com uma grande capacidade de envelhecimento.

 

Ver mais
Lisboa

 

A região de Lisboa ocupa um lugar de destaque no panorama vitivinícola de Portugal, não só pela extensão dos seus vinhedos, como também pela qualidade dos vinhos e aguardentes que produz. Esta possui solos e clima únicos. A proximidade do Atlântico e a presença da Corrente Quente do Golfo permitem a produção de Vinhos Leves (baixo teor alcoólico).
Em seguida, as montanhas- Montejunto, Candeeiros, etc. - formam a fronteira que permite produzir vinhos tintos de excelência.
Esta diversidade permite que a região detenha uma espantosa variedade de vinhos, e que, em qualquer refeição ou momento exista sempre, aqui, o vinho adequado.
Venha provar os nossos vinhos!

 

Ver mais
Tejo

 

Localizada no coração de Portugal, a Região do Tejo está imemorialmente ligada à produção de vinhos. É de direito próprio uma das mais antigas regiões produtoras de vinho do nosso país.
Historicamente são múltiplas as referências aos Vinhos do Tejo.
Tal como muitas outras regiões vitivinícolas nacionais e internacionais que veem os seus nomes associados aos dos rios que as atravessam, no nosso caso o Tejo é sem dúvida o elemento dominante desta região, contribuindo de forma decisiva ao nível dos vários «Terroirs». 
Produtores: Cerca de 90 produtores com vinhos certificados
Área de Vinha: 16.000 há
Número de agricultores: cerca de 876
Castas Dominantes: Touriga Nacional, Trincadeira, Fernão Pires, Arinto e variedades internacionais como Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Chardonnay
Produção anual: 600.000 hl (produção média 30 hl/Ha).

 

Ver mais
x
Warning  O seu navegador está desatualizado, possui falhas de segurança e pode apresentar problemas a exibir este e outros websites. Resolver Agora
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar este website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies. Fechar